Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog

Marketing para restaurante através da Rush Eventos.

10 Octobre 2019

Propaganda de restaurante focada em atrair mais clientes para seu estabelecimento. Confira aqui também várias dicas importantes.

Para montar uma estratégia excelente, é importante que você saiba o que você vende:

  • Qual o seu produto?
  • Como você está servindo?
  • Qual a sua receita?
  • Qual o prato chefe da casa?

Definiu o seu produto? É hora de verificar como está o seu serviço!

  • O atendimento está perfeito?
  • A equipe está motivada?
  • Como está o setor de pessoal?

Para uma propaganda ser eficaz, ela deve ser, antes de mais nada, honesta. É o que você realmente vende que deverá ser propagado por aí. A segurança na hora de ofertar o seu produto e serviço é o seu diferencial. Um negócio, seja ele restaurante ou não, não funciona por partes: tudo está interligado. O financeiro, o serviço, a equipe, a operação, a logística.

Marketing para restaurante através do Google.

Aparecer no topo do Google

Quando as pessoas procuram restaurantes on-line, você gostaria que o nome do seu restaurante surgisse primeiro. Cerca de 95% das pesquisas na web acontecem por meio do Google e para aproveitar ao máximo a frequência com que seus clientes veem seu restaurante em resultados de pesquisa locais , atualizam os detalhes da sua empresa no Google. Isso pode melhorar sua presença na Pesquisa do Google e no Google Maps e ajudar na classificação local da sua empresa no Google.

Estas são algumas dicas para ajudar você a alcançar o topo:

  • Insira as informações completas e precisas da sua empresa.
  • Verifique o local da sua empresa.
  • Mantenha seu horário comercial exato.
  • Responda aos comentários.
  • Adicionar fotos.

Garanta a presença do seu restaurante em redes sociais de localização e avaliação

Uma importante dica capaz de aperfeiçoar qualquer estratégia de marketing para restaurantes:

ESTIMULE SUA CLIENTELA A FALAR BEM DE VOCÊ!

As mídias sociais são o boca a boca do século XXI e são aliadas poderosas na hora de reforçar uma imagem positiva para seu estabelecimento.

YelpKekantoFoursquare e TripAdvisor são alguns dos aplicativos/sites baseados na geolocalização dos usuários.

Quatro vantagens dessa estratégia:

  1. É possível divulgar promoções e ofertas por esses canais;
  2. Restaurantes bem avaliados são sugeridos para as pessoas;
  3. Ao fazer check-in em seu estabelecimento, o cliente estará influenciando seus amigos nas redes sociais, que poderão fazer o mesmo e influenciar outras centenas de pessoas;
  4. Esses sites e aplicativos servem como referência para turistas que estão na sua cidade.

Muitos restaurantes já estão preparados, outros nem tanto.

Mas fique tranquilo! Não importa se as suas estratégias ainda não parecem adequadas o bastante. Aproveite esses meses que ainda nos separam do verão e do movimento de fim de ano para pensar em um plano e também economizar dinheiro para investir em Marketing digital.

Separei algumas dicas que você com certeza deve considerar ao formular um plano. Atentar-se a cada uma delas pode aumentar consideravelmente o seu faturamento na alta temporada.

A propaganda não é somente algo da porta do seu restaurante pra fora, mas algo interno, também. Há sempre algo que pode ser propagado no seu estabelecimento. Sente com a equipe e pense em estratégias. Ao longo dos meses, você vai perceber o que vai dando certo, o que vende mais e como vende mais.

Conte com a assistência de um profissional de Marketing Digital para restaurante.

Se for consultar um especialista, não necessariamente deixe que ele faça todo o trabalho. Procure por um que lhe instrua melhor na construção do seu plano de marketing e lhe ofereça mais do que apenas uma lista de contatos de e-mail.

Consultar um especialista pode ser interessante. Ele pode colocar o seu empreendimento no rumo certo, articulando estratégias que trarão retornos substanciais.

Eleja o prato “Boi de piranha”.

O prato “boi de piranha” é um elemento importante que ajudará a construir o sucesso de uma estratégia de marketing para restaurante.

Mas, o que é isso, afinal?

É um prato feito para atrair as pessoas, que é vendido com baixa margem de lucro ou até mesmo com prejuízo. Ele será o responsável por levar os clientes a consumirem outras coisas que vão aumentar o ticket médio no final das contas.

Faça com que seus funcionários conheçam o seu menu em detalhes

Montar um restaurante também inclui treinar sua equipe! Prepare uma apresentação ou cartilha sobre cada um dos pratos, detalhando ingredientes utilizados. Além disso, propicie a degustação de alguns destes pratos, ao menos a uma figura central – como o maître, por exemplo –, sempre os direcionando a não levar em questão a sua preferência, mas se ater aos aromas e sabores. É muito comum o pedido por indicações aos atendentes, e a indicação do chef ou prato do dia, por exemplo, podem não ser suficientes. Apesar de apresentado no cardápio, ter conhecimento sobre o preço pode também facilitar neste momento de sugestões.

Crie um diferencial competitivo para melhorar a Propaganda de restaurante.

Focar em um diferencial ajudará também na construção desta imagem. Contudo, é importante enfatizar que oferecer pratos de qualidade ou um exímio atendimento são definições genéricas, que fazem parte da experiência do cliente para a valorização da sua marca, mas que não devem ser vistos como diferenciais – isto é imprescindível para a sobrevivência de seu estabelecimento! Para isto, avalie a sua concorrência: levante o que você oferece melhor do que ela para se manter à frente, mas seja crítico o suficiente para identificar oportunidades de melhorias no que ele se sobressai.

Defina uma missão para a sua marca e trabalhe fortemente nela. Porém, lembre-se que não adianta querer ser reconhecido como o melhor restaurante japonês da cidade, por exemplo, se você não desenvolve uma experiência rica em detalhes, além do sabor proporcionado. Para quem ainda não conhece ou ouviu falar sobre o seu negócio e decide experimentá-lo por uma oportunidade, como estar na redondeza, o visual tem forte impacto para a decisão.

Como podemos te ajudar na propaganda de restaurante.

Marketing para restaurantes através da Rush Eventos. Uma empresa que tem conhecimento e experiência para ampliar os resultados do seu estabelecimento. Oferecemos serviços para seu negócio captar aniversários, público em geral, desenvolvimento de sites profissionais para melhorar a propaganda de restaurante e criação de artes

Marketing para restaurantes através de Sistema de Aniversários.

Você deve saber que uma das coisas que mais traz clientes para sua casa, é ter muitos aniversários marcados e é aí que a Rush Eventos entra, nós temos um sistema que traz muito mais aniversariantes do mês pro seu estabelecimento.

E como funciona esse sistema?

Vou citar como exemplo, a região da Grande São Paulo. Possuímos o pacote Starter que atinge média de 25 mil aniversariantes do mês, a ação é feita na sua própria página do facebook e você administra os resultados.

E se você quer ter mais de aniversários, temos o sistema Plus que atinge média de 50 mil aniversariantes do mês ou o sistema Ultra para média de 60 mil aniversariantes.

Nós fazemos tudo por você. Seleção de público, criação de artes, filtro somente para aniversariantes do mês e sistema interno Mastercomm para otimizar em até 75% os resultados.

Onde encontrarei os resultados do marketing para restaurante através de sistemas de Aniversários?

Os sistemas de Aniversários da Rush Eventos são feitos na página do Facebook do seu próprio estabelecimento e você terá acesso direto aos resultados.

Qual a experiência da Rush Eventos no ramo de propaganda de restaurante?

A Rush Eventos em parceria com o Baladas SP já organizaram eventos e executaram diversas ações de marketing em restaurantes, como por exemplo:
Ripa na Chuleta, Emirates Comida Árabe, Macaxeira Restaurante, Que Pankeka!, e diversos outros empreendimentos.

Propaganda de restaurante com o gerenciamento de ações de marketing Rush Eventos.

Você terá a disposição todo o know how da Rush Eventos em parceria com a Mastercomm e Baladas SP.

Nós executamos as melhores técnicas de marketing para restaurantes a fim de aumentar seus resultados e sabemos quais as ações mais atraentes para o público nas redes sociais e aumentar a visibilidade do seu estabelecimento.

Efetuamos ações de Facebook e Instagram ADS e a criação de artes também é feita pela Rush Eventos pra você não ter que se preocupar com a parte burocrática e de quebra, nosso sistema interno Mastercomm otimiza os resultados em até 75%.

Contratando o nosso gerenciamento, você RECEBE GRÁTIS nossas dicas de como atender as redes sociais com mais eficácia.

Arte restaurante padronizada para melhorar a identidade visual do estabelecimento.

A Rush Eventos executa a criação de artes em altíssima qualidade para melhorar a comunicação do seu negócio com seu público.

Desenvolvemos arte restaurante completa:

Logotipos, Web Flyers, Artes padronizadas para linha do tempo e stories no Instagram, Facebook e WhatsApp, Video Flyers e Video Stories para as redes sociais, além de Video Cardápios.

Desenvolvimento de sites profissionais para propaganda de restaurante.

Nós somos especialistas em desenvolvimento de Sites para Bares, Restaurantes, Baladas e Lounges!

Permita que seus clientes façam reservas online, insiram lista de convidados para aniversários e deixem seu nome na lista de forma totalmente automatizada, como se fosse uma hostess que ainda coloca sua lista em ordem alfabética.

Com poucos cliques você divulga em seu site sua programação da semana e promoções especiais deixando o público a vontade para participar.

Todos nossos Sites são desenvolvidos para Smartphones, Desktops e Tablets.

Quer ter mais dicas de marketing digital para restaurante?

CLIQUE AQUI e tenha a melhor propaganda de restaurante.

Blog Estratégia 10k.

marketing para restaurante

Partager cet article

Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article